sexta-feira, 11 de junho de 2010

Religião- Thanksgiving day

Os EUA é uma das nações mais religiosas do mundo. Lá a religião exerce uma grande influência sobre a população. A maioria das pessoas é protestante, devido a fuga de puritanos perseguidos da Inglaterra para os EUA.
A população adere cada vez mais o cristianismo (evangélicos), e isso corresponde a grande parte dos norte-americanos.
Lá são comemoradas várias datas religiosas como o Thanksgiving day. Conhecido como dia de ação de graças, é um dia em que a população norte-americana agradece a Deus por tudo que tem e por todas as coisas boas de suas vidas. Esse feriado surgiu em Playmoth, onde depois de uma boa colheita de milho em um inverno rigoroso e em homenagem fizeram uma comemoração com perus, patos e milho. Comemorado no final de novembro. Nesse dia as pessoas aproveitam o dia sem a correria de sempre e se reunem com as suas familias, refletir e pensar em suas atitudes, geralmente com orações. Muitas pessoas veem o feriado como um Turkey day (dia do peru) ou simplesmente como um dia para adiantar as compras de natal

3 comentários:

  1. Em qual mês se comemora o Dia de ação de Graças? Sempre tive curiosidade sobre essa data comemorativa, afinal a vemos sempre nos filmes americanos.
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir